SERVIÇOS PRESTADOS

PROJETOS DE ARQUITETURA DE INTERIORES

É o conjunto de projetos que envolvem fatores como estética, ergonomia, luminotécnica, acústica e térmica a serem implantados no interior de ambientes residenciais, comerciais ou corporativos, de acordo com as necessidades dos espaços e usuários. Compõem-se de:

  • Projeto de Reforma
    Proposta de intervenções na edificação original, sugerindo a construção ou a demolição de paredes, assim como o novo layout das áreas molhadas (banheiros e cozinhas).
  • Projeto de Ambientação
    Projeto de todo o mobiliário fixo e escolha do mobiliário solto complementar. Projeto de bancadas de mármore e granito. Especificação de todos os materiais de acabamentos, como porcelanatos, pastilhas, papeis de parede e texturas. Definição de todos os itens que compõem o projeto, como cortinas, tapetes e objetos decorativos em geral.
  • Projeto de Iluminação e forro de gesso
    Projeto de iluminação e forro de gesso totalmente personalizados, compatíveis com os ambientes e moveis projetados. As luminárias e os detalhes rebaixados ou elevados no forro de gesso são projetados em perfeita harmonia com a ambientação.
  • Compra assistida
    Serviço de acompanhamento do arquiteto ao cliente nas compras dos itens que compõem o projeto. A orientação do arquiteto vai desde as medidas às cores e materiais e às características técnicas dos produtos escolhidos para cada projeto.
  • Visitas a obras
    Serviço de visita ao imóvel durante todo o período de reforma e montagem dos moveis e decoração, com a finalidade de verificação da qualidade dos serviços e esclarecimentos de dúvidas.
  • Responsabilidade Técnica
    O arquiteto é o profissional apto a realizar intervenções arquitetônicas (reformas) na edificação, tanto no seu interior como no seu exterior. O arquiteto não só tem o conhecimento técnico para realizar tais intervenções como é o responsável técnico por elas, assumindo esse compromisso através de um documento que se chama Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), emitido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

PROJETOS DE ARQUITETURA

Plano geral de uma construção, reunindo plantas, cortes, elevações, detalhamento de instalações hidráulicas e elétricas, previsão de paisagismo e acabamentos, sendo todos esses desenhos necessários à aprovação da obra junto à prefeitura e à sua correta execução. Um bom projeto de arquitetura é composto no mínimo por:

  • Levantamento/Visita ao Local
    Visita prévia ao local da obra para levantamento de dados
  • Estudo Preliminar
    Nessa fase, são elaboradas as primeiras plantas baixas do futuro projeto
  • Projeto Legal
    São elaboradas plantas, cortes e fachadas de todo o projeto, com áreas, dimensão das esquadrias, níveis e diversas informações que servirão para dar entrada na licença da obra junto à prefeitura.
  • Projeto Executivo
    As plantas baixas, cortes e fachadas desta etapa devem apresentar o maior número de informações possível. São indicados também os acabamentos dos ambientes.
  • Além da realização de todo o projeto, o arquiteto deve avaliar a real necessidade da contratação de outros profissionais especializados, como topógrafos, calculistas, instaladores e outros que serão responsáveis pela elaboração dos chamados Projetos Complementares.

PROJETOS A DISTÂNCIA

Com a facilidade de comunicação trazida pelos meios digitais, tornou-se plenamente viável a realização de projeto para imóveis em outros estados ou países, ou mesmo para imóveis em Fortaleza na ausência do proprietário.

O atendimento é todo feito via WhatsApp, e-mail e telefone, podendo também haver viagens programadas ao local da obra. O escritório Eveline Sampaio já conta com projetos realizados na Itália e Cabo Verde e tem vasta experiência com imóveis em Fortaleza, projetados para clientes residentes em outros estados ou países através de atendimento virtual.